HISTÓRIA

Em 2005, o lançamento do canal televisivo Afro Music Channel em Moçambique marca o nascimento do Grupo Coyoteland Media.

Até 2008, a sua actividade assentou essencialmente em serviço de televisão, mas nesse mesmo ano é criada a Transpondersat, uma empresa de serviço de telecomunicações que inicia em Espanha a sua atividade em parceria com a Telefónica, no âmbito de um contrato de prestação de serviços para a Infrasat-Unidade de Negócio da Angola Telecom.

Em 2012, dá-se uma nova expansão da atividade do grupo com o lançamento dos canais de televisão Afro Music POP, Afro Music Angola e Afro Music Concert na plataforma pay-tv. Além disso, o Grupo Coyoteland aumenta as suas operações com a criação da empresa MAD – Produtora de Conteúdos Televisivos em Angola. 2012 foi também o ano em que a Coyoteland Media Group lança sob assinatura o canal generalista Banda TV, em Angola e Moçambique.

No ano seguinte, o Grupo Coyoteland celebra acordos de colaboração estratégica e de direitos de preferência na aquisição de conteúdos com as estações de televisão Caracol, na Colômbia e Rede TV, no Brasil.

Em 2014, via Transpondersat, o Grupo dá lugar à construção de veículos de exteriores (DSNG – Digital Satellite News Gathering e unidades OB VAN – Outside Broadcasting Van) sob a marca DBS – Digital Broadcasting Services.

Posteriormente, 2015 define um novo momento na existência do Coyoteland Media Group com o lançamento das publicações Look Angola e Afro Music Magazine.